:: FESTIVAL OLHAR PERIFÉRICO ::

Em 2021 será realizada a primeira edição do Festival Olhar Periférico, que tem objetivo de ampliar o acesso aos jovens e aos cineastas das periferias de todo o Brasil e oferecer mais oportunidade para indivíduos e coletivos artísticos. O Festival vai exibir filmes de curta-metragem de realizadores periféricos de todos os territórios do Brasil, presentes nas mais de 6.329 favelas do Brasil.

O Festival é composto por quatro mostras: Mostra Olhar Feminino, Mostra Olhar Diversidade, Mostra Olhar Jovem e Mostra Todos Os Olhares. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 15 de julho no site do Festival: https://www.olharperifericofestival.com/

O OLHAR PERIFÉRICO é uma realização da Fly Cow Produções por meio da Lei Aldir Blanc e com patrocínio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Mostra Olhar Periférico, de 19 a 25 de julho de 2021

INSCREVA-SE: inscrições gratuitas até 15 de julho no site:  https://www.olharperifericofestival.com/

:: ENCONTRO DE CINEMA NEGRO ZÓZIMO BULBUL – BRASIL ÁFRICA, CARIBE OUTRAS DIÁSPORAS ::

O Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas está com inscrições abertas para sua 14ª edição, para curtas, médias e longas-metragens. O evento leva o nome de seu criador e é um espaço de grande relevância na expansão dos debates sobre cinema negro.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 30 de maio, por meio da plataforma https://filmfreeway.com/encontrodecinemanegrozozimobulbul. O Encontro recebe filmes para a categorias: Curta-metragem (até 15 minutos), Média-metragem (de 15 a 52 minutos) e Longa-metragem (a partir de 52 minutos).  O resultado da seleção será divulgado até 31 de julho de 2021 e os selecionados terão até 31 de agosto para entrega da documentação, material de divulgação e cópia de exibição.

Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, de 29 de setembro a 08 de outubro de 2021

INSCREVA-SE: inscrições gratuitas até 30 de maio via https://filmfreeway.com/encontrodecinemanegrozozimobulbul.

Regulamento: http://afrocariocadecinema.org.br/encontro2021/regulamento-encontro-14anos.pdf

:: MOSTRA CINEMAS DO BRASIL ::

A 3ª Mostra Cinemas do Brasil recebe inscrições de curtas, médias e longas-metragens que tenham cinemas de rua do Brasil como protagonistas, além de filmes que dialogam com personagens frequentadores desses cinemas e com ações cineclubistas.

O objetivo, além de homenagear os espaços e o cinema propriamente, é propor uma discussão sobre a atual situação desses monumentos arquitetônicos que, em sua maioria, antes mesmo da pandemia, já se encontravam de portas fechadas e sem nenhum tipo de reparo ou manutenção. A Mostra não é competitiva e não haverá premiações.

O projeto Mostra Cinemas do Brasil é idealizado e coordenado por Eudaldo Monção Jr. com produção da (Memorabilia Filmes).

3ª Mostra Cinemas do Brasil, segundo semestre de 2021

INSCREVA-SE: inscrições gratuitas até 1º de junho de 2021, no site www.mostracinemasdobrasil.com.br