Fórum PENSAR A INFÂNCIA 2018 debate linguagem e construção de narrativas audiovisuais para a infância

pensarainfancia

Já estão abertas as inscrições para o Fórum PENSAR A INFÂNCIA 2018, que integra a programação do 16º Festival Internacional de Cinema Infantil (16º FICI). O encontro será realizado nos dias 1º (de 10h às 19h) e 2 de outubro (de 10h às 20h), no Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo (Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 4º andar. Bela Vista – São Paulo -SP)

O Fórum Pensar a Infância propõe a reflexão sobre os impactos de produções e narrativas audiovisuais no imaginário e na construção de identidades de centenas de meninos e meninas inseridas nesse contexto, sendo constantemente estimulados numa fase de pleno desenvolvimento de suas habilidades e inteligências. O audiovisual está a cada dia mais presente no cotidiano das crianças e jovens e um olhar atento a essa realidade se faz cada vez mais necessário.

Entre os temas a serem abordados nas mesas, estão a relação entre a narrativa e a representatividade no universo infantil, a responsabilidade no processo de criação de narrativas para este público, políticas públicas, uso do audiovisual na capacitação de jovens e educadores, e inclusão e acessibilidade neste meio.

A programação completa dos dois dias está disponível no site do Centro de Pesquisa e Formação do SESC São Paulo, onde também é possível se inscrever gratuitamente e conhecer um pouco mais sobre os debatedores.

 

Sobre o FICI 2018

O FICI passa por seis cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Aracaju, Natal e Salvador) a partir desta sexta (21) e conta com cerca de 100 filmes de 26 países em sessões especiais, com participação de diretores, dublagem ao vivo, mostras especiais e o Prêmio Brasil de Cinema Infantil, além do Fórum.

O evento, que já reuniu mais de 1,6 milhões de crianças em todas as edições, é único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional, e tem direção de Carla Camurati e Carla Esmeralda. Este ano, além do recorde de países participantes, conta também com recorde de inscrições de filmes brasileiros para o 11º Prêmio Brasil de Cinema Infantil: o Festival recebeu inscrição de 170 produções, que passaram pela seleção do comitê. Para acessar a programação do Festival, acesse o site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.