Trakinagem – Mostra de Cinema e Educação seleciona filmes de todo Brasil

Estimular a produção cinematográfica entre alunos e educadores da educação básica e promover um espaço de reflexão sobre cinema e a educação: esses são os principais objetivos do projeto Trakinagem – Mostra de Cinema e Educação, que está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro e recebe produções de todo Brasil.

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro a Oficina Cultural de Uberlândia, em Minas Gerais, recebe a programação do evento, que apresenta exibições de filmes, conferência de abertura, debates após as sessões e uma mesa de diálogo com coordenadores de projetos de cinema e educação da cidade.

A Mostra conta com duas categorias de filmes: a primeira é destinada a cineastas que produziram filmes de ficção, documentário ou animação com duração máxima de 25 minutos e que tenham como território a educação em espaços formais e não formais; a segunda é voltada para produções de até três minutos, realizadas por alunos e professores da educação básica, com tema livre, relacionado com conteúdos e projetos pedagógicos trabalhados pelos educadores.

As inscrições podem ser feitas até às 21h do dia 10 de agosto, pelo formulário de inscrição que está disponível no facebook da Mostra, e pode ser solicitado pelo email trakinagemcine@gmail.com. Para se inscrever é preciso um link de visualização do filme que deve ser, de preferência, Youtube ou Vimeo; links de programas para download como WeTransfer e SendSpace não serão aceitos.

O projeto TraKinagem também realiza oficinas em escolas da região e em 2018 atendeu mais de 250 alunos, entre adultos e crianças, de 12 escolas públicas. Mais informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis no edital, para acessar clique aqui.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.